MENU

Trocas e devoluções

Para garantir a satisfação de nossos clientes, a All trends estabeleceu uma Política de Trocas e Devoluções baseada integralmente no Código de Defesa do Consumidor(CDC).

Para que seja dado andamento em qualquer um dos casos (Desistência da compra/Troca/ Defeito), solicitamos que seja enviado e-mail para contato@shopalltrends.com.br ou nos comunique através do Fale Conosco, informando o número do pedido ou o número do CPF do comprador e o motivo da troca.

Os itens devolvidos sem contato prévio por email, fora do prazo estabelecido ou com o produto em desacordo com as condições para troca e devolução serão reenviados ao cliente.

 

Desistência da Compra

Se o cliente efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições e mesmo assim não se sentiu feliz, ele poderá cancelar o pedido e ter a devolução dos valores pagos. Para isso, ele tem o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto.

As despesas com o frete da devolução, serão por conta do cliente.

O produto deverá ser devolvido em embalagem original sem apresentar qualquer indício de uso e/ou lavagem, sem odores, manchas, acompanhado da etiqueta interna afixada, nota fiscal e ainda em alterações feitas pelo cliente (ex: ajuste de bainha,cortes e etc).

A devolução e o ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.

O ressarcimento do valor do produto será feito de acordo com a forma de pagamento escolhida na hora da compra. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até 2 faturas subseqüentes, por questões operacionais das administradoras. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), o reembolso ocorrerá através de depósito em conta corrente em até 10 dias úteis após a análise da devolução pela equipe da All trends.

 

Troca por outro produto

A solicitação de troca deve ser feita em até 7(sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

O cliente pode trocar o produto por qualquer outro do site, de qualquer tipo ou marca, sujeito a sua disponibilidade e tamanho. Se preferir, pode ficar com crédito em sua conta, para usar em uma compra futura,por um prazo indeterminado.

Segundo o CDC, as despesas com frete para troca de produtos são de responsabilidade do cliente, porém a All trends se responsabiliza pelo frete do envio de novos produtos oriundos da troca, ficando o cliente responsável somente pelo frete da devolução.

Assim como no caso da desistência da compra, para que a troca seja feita, o produto deverá ser devolvido em embalagem original sem apresentar qualquer indício de uso e/ou lavagem, sem odores, manchas, acompanhado da etiqueta interna afixada,nota fiscal e ainda em alterações feitas pelo cliente (ex: ajuste de bainha,cortes e etc).

A troca somente será efetuada,após uma análise das condições em que o produto se encontra.

Apesar de termos todo o cuidado necessário para garantir a entrega do pedido dentro das condições desejadas, o cliente deve ficar atento e recusar o recebimento da mercadoria e entrar em contato imediatamente pelo nosso email contato@shopalltrends.com.br, caso constate algumas das situações abaixo:

  • produto avariado no transporte;
  • embalagem violada;
  • acessórios ou itens faltantes;
  • produto em desacordo com o pedido.

Se perceber a avaria após a entrega, o prazo para devolução é de 48 horas, contados a partir do recebimento do pedido.

 

Defeito

Caso o produto apresente algum eventual problema como defeito de fabricação, poderá ser devolvido ou trocado. A solicitação de troca ou ressarcimento, nesse caso, deverá ser comunicada em até 30(trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria.

O frete de devolução e troca, nesse caso, é de responsabilidade da loja e será ressarcido ao cliente.

Caso seja constatada a ausência de defeito, o produto será devolvido ao cliente.

A All trends se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.

 

Cuidados com os produtos

 

Bijuterias:

Produtos de beleza: Os cremes, loções e óleos infiltram-se nos espaços entre a pedra e a base da bijuteria, deixando a peça opaca e causando deterioração. O melhor é não usar bijuteria quando estiver em contato com estes produtos.

Reação química: O contato da bijuteria com substâncias químicas produz alterações e deteriorações. Por isso, recomenda-se às pessoas que trabalham em hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios, salões de beleza, etc., ter cuidado com mercúrio, iodo, soda cáustica, líquidos tinturados e outros.

Atrito: O atrito constante da bijuteria com objetos duros ou quando são realizadas atividades pesadas com ferramentas, trabalhos de mecânica, etc.,podem produzir desgastes. Evite usá-las durante estas atividades.

* Não tente dar brilho à bijuteria utilizando esponjas de aço ou qualquer tipo de abrasivo como polidores, pasta de dentes, etc. O ideal é usar uma flanela apropriada para jóias.